Os 6 ladrões da energia mental.

Eu sou Chafic Jbeili, psicanalista, teólogo e Terapeuta Ayurveda com experiência de mais de 15 anos em promoção da qualidade de vida, tendo capacitado mais de três mil profissionais pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, entre outros profissionais da Educação e Saúde.

Eu ajudo jovens executivas sobrecarregadas das tarefas diárias a reorganizar seus hábitos por meio da rotina diária ayurvédica e da espiritualidade e melhorarem a qualidade de vida com mais saúde e disposição física, mental e espiritual.

Aqui estão os seis ladrões da Energia Mental e o que você deve fazer para comabte-los:

  • Angústia emocional: Excesso do passado. Desapegar! Deixa ir… Contemple o vazio! O vazio é mais útil do que o espaço cheio. Procure usufruir ao invés de possuir.
  • Estresse: Excesso do presente.
    • Se organizar! Plano de Ação! Agenda!
    • Evite assumir muitos compromissos em espaços curtos de tempo ou arriscar-se em atividades que você sabe que tem pouca habilidade ou pouca experiência.
    • Desenvolva técnicas eficientes para lidar com o estresse, como a meditação, por exemplo. Eu treino pessoas de várias idades com desequilíbrios graves devido ao estresse. Às vezes é preciso mais de dez sessões para recuperar a saúde perdida.
  • Preocupações: Excesso do futuro.
    • Entrega e confia! Crie a realidade paralela na condição desejada ao invés de presumir possíveis fracassos. Bloqueie o medo excessivo ao invés de nutri-lo.
    • Assista ao vídeo “Como criar a Realidade Paralela e Prospectar Desejos”
  • Exaustão e fadiga:
    • Alimentação inadequada em horário, frequência, quantidade e qualidade podem afetar a nutrição do seu corpo diminuindo sua resistência para o trabalho e as atividades do dia, simplesmente por falta dos nutrientes essenciais.
    • Mesmo sem muita atividade é possível se sentir cansado e exaurido quando seus doshas estão em desarmonia. Experimente fazer a dieta dos doshas com um terapeuta ayurveda capacitado. Você pode pegar indicações de profissionais em todo o Brasil no site da ABRA.
    • Excesso de atividades sem intervalos regulares.
  • Falta de atividade física: A OMS recomenda 10mil passos por dia! O Ayurveda recomenda caminhadas três vezes por semana em até 50% da sua capacidade máxima ou até suar a testa, antes da caminhada deve fazer oleação com óleo vegetal (Abhyanga) e após a caminhada tomar banho para retirar o excesso do óleo e em seguida se alimentar.
  • Diálogo interior negativo: crenças limitantes e depreciativas consomem alto volume de energia e sem qualquer produtividade. Evite dormir ou acordar em estado de diálogo interior negativo. Isso impregna o subconsciente, programando o cérebro para aquela realidade com consequências no humor e no comportamento. Trate-se com gentileza! Viva da luz e saia das sombras!

O que fazer: Se desejar receber a folha azul com os “Cinco passos para a Meditação da Atenção Plena em Estado Teta” basta escrever nos comentários “Eu quero!” e preencher o formulário com seu nome e email para te enviar.

Dê o seu like, inscreva-se clicando no sininho para receber novidades, comente dando sugestões e compartilhe com as pessoas que você quer ver bem! Se quiser falar comigo escreva para chafic.jbeili@gmail.com

Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s